22/03/12

Aventuras Nutritivas

Ensinar os mais novos a comer bem de uma forma animada. É este o objectivo da Nutri Ventures, série de animação portuguesa criada para incentivar as crianças dos 5 aos 10 anos de idade a adoptar bons hábitos alimentares.

A estreia da animação, cuja ideia original partiu de Rui Lima Miranda e Rodrigo Carvalho, sócios fundadores da Nutri Ventures, está agendada para Setembro, no segundo canal da estação pública e no Panda.

No entanto, antes do Verão haverá ainda um pré-lançamento da série que conta com 52 episódios, cada um com a duração de 24 minutos.

Teo, Lena, Ben e Nina são os heróis destes desenhos animados que pretendem mostrar a importância de uma alimentação saudável.

Esta é a primeira série de animação gravada em português e posteriormente dobrada para inglês. Mas a internacionalização também já está “na mira”.

“As negociações com o Brasil, Hungria, Polónia e Israel já estão fechados e decorrem conversações no mesmo rumo com Reino Unido, Itália, México e China. A Nutri Ventures é uma série criada a pensar no mundo e não apenas em Portugal”, comentou Marta Araújo, manager da Nutri Ventures.

Por outro lado, a Nutri Ventures está também a tentar formalizar acordos com a Organização Mundial de Saúde, com o Programa Let’s Move, de Michelle Obama, e com cadeias internacionais de distribuição como a Tesco e a Wallmart.

Por cá, o projecto tem a RTP2 como co-produtora, além da Bang Bang Animation, e a parceria do Pingo Doce, bem como o apoio da Associação Portuguesa de Nutricionistas, Ministério da Educação e Ministério da Saúde.

Além da série de animação, estão a ser desenvolvidos também diferentes conteúdos transmedia – plataformas web e mobile, jogos, livros, cadernetas de cromos, jogos de cartas, etc. – para ajudarem a trazer, de forma divertida, a temática da alimentação saudável para o dia-a-dia das crianças, pais e educadores”.

Divirtam-se no Site Oficial : http://www.nutri-ventures.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário