27/02/12

Associação Portuguesa de Dietistas


A Associação Portuguesa de Dietistas (APD) é uma associação profissional de direito privado, representativa dos Dietistas em Portugal. Esta associação tem como finalidades:
  • defender a ética, a deontologia e a qualificação profissional dos Dietistas a fim de assegurar e fazer respeitar o direito dos utentes a uma saúde alimentar;
  • fomentar, defender e valorizar os interesses da profissão;
  • dar parecer sobre todos os aspectos relacionados com a organização dos serviços que se ocupam da saúde junto das entidades oficiais competentes.
Esta associação nasceu em 1986, integrando todos os dietistas portugueses. Em 1992 torna-se membro da European Federation of Associations of Dietitians – EFAD. E em 2011 colabora com a criação da nova Ordem dos Nutricionistas.

Ao longo dos anos a APD dinamiza um conjunto de actividades, intervindo na sociedade e informando os profissionais da indústria alimentar, os profissionais de saúde e o público em geral, contribuindo para a adopção de uma dieta saudável pelos portugueses e conduzindo ao reconhecimento do Dietista como um profissional habilitado para ajudá-los nas suas escolhas alimentares para que possam ter uma alimentação saudável e adequada ao seu estado de saúde.

Eu sou associada, e tu?

Sem comentários:

Enviar um comentário