19/09/11

Como perder a barriga?

Esta é a questão mais comum em qualquer consulta de dietética para emagrecimento. Na maioria são senhoras e todas anseiam pela barriguinha tonificada. Há quem imagine um milagre em forma de xarope ou cápsulas... mas será que existe? será que é saudável e eterno?

Exercício, exercício, exercício...


Todo o processo de "perder a barriga" é um processo gradual, uma vez que são gorduras localizadas. Com actividade física regular (caminhadas, natação, andar de bicicleta, etc.) associado a exercícios de força (como os conhecido "abdominais") a barriga começa a ganhar forma e a perder os centímetros a mais.



A "disciplina" é o segredo. Associe alimentação saudável com actividade física e verá resultados. Experimente!

2 comentários:

  1. É importante fazer musculação para emagrecer e perder barriga. Muitos acham que só fazer exercícios aeróbicos é suficiente, só que exercícios aeróbicos queimam calorias no momento em que são feitos. Já a musculação faz com que as calorias e gordura continuem sendo queimadas durante horas após o exercício, ou seja, se quer perder barriga é ótimo aliar exercícios aeróbicos (corrida, natação, bicicleta etc) com exercícios anaeróbicos (musculação).

    ResponderEliminar
  2. Caro Wilson quando me referi aos exercícios de força refiro-me à musculação que refere.
    Obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar